Efetuar a instalação e manutenção de computadores e sistemas operativos, aplicando as técnicas e procedimentos de gestão e organização da informação, tendo em conta a otimização do seu funcionamento
Instalar, reparar e efetuar a manutenção de computadores e outros equipamentos informáticos, com vista a assegurar o funcionamento dos mesmos
Instalar, configurar, operar e efetuar a manutenção de sistemas operativos e software utilitário, de acordo com o perfil de cada utilizador
Proceder a operações de gestão e organização da informação, tendo em conta as necessidades dos utilizadores e a eficácia do funcionamento dos equipamentos informáticos
Instalar, configurar e operar com software de escritório, nomeadamente, editar documentos e folhas de cálculo e elaborar apresentações gráficas
Efetuar a instalação e a manutenção operacional de aplicações de gestão administrativa, incluindo a administração de software de gestão de base de dados
Efetuar a instalação, configuração, operação e manutenção de computadores e impressoras em redes locais
Instalar, configurar e efetuar a manutenção do equipamento ligado em rede
Instalar, configurar e efetuar a manutenção do equipamento ligado à rede Internet, por meio de routers ou rede local