Resultados

Indicadores da Qualidade

Embora o Quadro EQAVET inclua um conjunto vasto e complexo de indicadores, entendeu-se por questões de ordem prática que, num primeiro ciclo de implementação, apenas iriam ser trabalhados um conjunto reduzido de indicadores que, numa abordagem de processo-produto/resultado, permite a obtenção de informação que sustente a fase de revisão no processo cíclico de melhoria contínua da oferta de EFP.

Permite verificar a percentagem de alunos/as que: completaram cursos de EFP inicial (isto é, que obtêm uma qualificação), desistiram do curso antes da sua conclusão, não foram aprovados (isto é, frequentaram até final mas sem aprovação), em relação ao total de alunos/as que ingressam nesses cursos.

Permite verificar a proporção de alunos/as que completaram um curso de EFP e que estão no mercado de trabalho, em formação (incluindo ensino superior), ou outros destinos, no período de 12-36 meses após a conclusão do curso.

Permite verificar a percentagem de alunos/as que completaram um curso de EFP e que trabalham em profissões diretamente relacionadas com o curso/área de formação que concluíram.

Indicadores intermédios

De forma a monitorizar o desempenho e detetar de forma precoce possíveis desvios em relaçãos aos objetivos que nos propomos, a Escola recolhe dados periodicamente. Estes dados ajudam-nos a definir ações e estratégias de melhoria do nosso desempenho.

Relatórios de Progresso Anual

O Relatório de Progresso Anual é o instrumento em que se procede ao balanço anual dos resultados alcançados e à identificação das melhorias a introduzir na gestão da oferta de EFP, evidenciando o cumprimento das recomendações feitas pela equipa dos peritos externos, aquando do último processo de verificação de conformidade EQAVET.